Roda Baiana de Pesquisadoras/es

A primeira “Roda Baiana de Pesquisadoras/es: Arte e Presença Negras” acontecerá no dia 17 de fevereiro de 2017, das 14 às 17h, dentro da programação do I Fórum Negro das Artes Cênicas. O espaço objetiva discutir e socializar pesquisas em andamento ou concluídas sobre a cultura negra nas artes cênicas (dança, teatro, entre outras) relativas a conclusão de curso, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Com um recorte local, essa primeira edição da Roda de Pesquisadores/as deseja evidenciar produções baianas, possibilitando reflexões em torno das artes negras e sua expressão e articulação com a cultura estadual. Buscaremos proporcionar um momento leve e dinâmico para o compartilhamento de saberes e práticas de pesquisa e criação. Confira aqui os/as selecionadas/as: Trabalhos Selecionados – Roda Baiana de Pesquisadores

A submissão dos trabalhos para leitura e considerações da Comissão Científica formada por docentes convidados/as ocorrerá de 31/01 a 04/02 a partir de envio do Resumo expandido para o endereço forumnegrodasartescenicas@gmail.com. Confira aqui instruções completas para envio de resumos expandidos: Orientação para resumo expandido.

No dia 09/02, em nossa página, divulgaremos os trabalhos que serão apresentados. O aceite será notificado por e-mail a cada pesquisador.

As discussões serão conduzidas a partir três linhas norteadoras compreendendo blocos de apresentação e discussão, a saber:

L1 – Encenação
L2 – Dança e Performance
L3 – Arte, Cultura e Educação
L4 – Processo Criativo
L5 – História e Dramaturgias

Os Resumos expandidos devem ser encaminhados em arquivo Word, segundo as orientações do modelo (amplie a imagem para leitura das referências) e normas ABNT, indicando nome do/a autor/a ou dos/as autores/as, vínculo institucional (se houver), orientador/a e programa de financiamento se houver). No e-mail de submissão, os/as pesquisadores/as deverão endereçar com o “assunto” “RODA DE PESQUISADORES/RAS DO FNAC: (NOME DO AUTOR)”.

Cronograma:

• 31/01 a 04/02: Submissão de Resumos expandidos para leitura e consideração da Comissão Científica;
• 09/02: Divulgação dos trabalhos que serão apresentados;
• 17/02: Roda de pesquisadores no FNAC.

Coordenadores: Mabel Freitas (Pesquisadora do Doutorado Multidisciplinar e Multi-institucional em Difusão do Conhecimento – UFBA) e Érico José (Docente do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas – UFBA)

Comissão Científica: Mabel Freitas, Erico José, Amélia Conrado, Daniela Amoroso, Osvanilton Conceição, Rosângela Costa Araújo

Informações: forumnegrodasartescenicas@gmail.com
Realização: UFBA | ESCOLA DE TEATRO | PPGAC
Apoio institucional: PROAE | PROEXT | SEPROMI

Anúncios